Como funciona o reembolso nos planos?
Grande parte dos Planos de Saúde, possuem o sistema de reembolso que muitas das vezes o contratante, no caso você, nem sabe que ele existe. A maioria dos Planos de Saúde, só permite que você só utilize-o em sua rede credenciada, com a apresentação da carteirinha do plano de saúde, desta forma o valor da sua consulta ou exame será cobrado do seu plano.
Algumas empresas de Plano de Saúde, permitem que você utilize um médico de sua preferência, assim sendo, você faz a consulta com o profissional de sua escolha, pague pela consulta, pegue o recibo e depois apresente ao seu Plano de Saúde para que ele possa reembolsá-lo pelo valor pago.
Mas este processo não é tão simples quanto parece, pois para isso é necessário ficar atento pois cada empresa de Plano de Saúde, possui uma tabela limite máximo de reembolso e muitas das vezes nem sempre cobrem o valor total gasto por você nas consultas realizadas. Além do mais, para receber o reembolso é necessário também entregar toda a documentação necessária solicitada pela empresa de Planos de Saúde, além de passar por uma avaliação para verificar se não houve qualquer tipo de fraude neste processo.
Prazo para o reembolso
Os prazos para que você cliente seja reembolsado, varia de cada empresa de Plano de Saúde, mas também é possível conseguir em prazos de ate 24h, caso toda a documentação solicitada esteja correta.
Procedimentos que dão direito
Os principais procedimentos que as empresas de Planos de Saúde dão direito ao reembolso são:
Para todos os procedimentos, solicite sempre a nota fiscal, ela comprovará o serviço prestado à você e com ela você poderá solicitar o reembolso junto a empresa de Planos de Saúde.





